From Test-Scratch-Wiki

Revision as of 14:03, 15 July 2021 by AdrielCrafter (talk | contribs) (→‎Referências)
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Clone_000 foi um suposto hacker que entrou na comunidade em meados de Janeiro de 2021. Sua conta foi completamente banida e não pode mais ser encontrada. Clone_000 não é conhecido como kaj, é apenas um evento conhecido na comunidade brasileira, com certeza importante para a história dessa parte da comunidade.

Origens

clone_000 entrou em Janeiro de 2021, dizendo querer vingança e que ia destruir a comunidade brasileira do Scratch. No começou, criou projetos ameaçando hackear usuários que entrassem em seus projetos, com um sistema de variáveis na nuvem. Quem clicasse na bandeira verde, alteraria o valor da variável sem saber e era adicionado na lista de alvos. Os projetos foram apagados posteriormente. Existem boatos de que seu nome seja inspirado de um malware [1]. Ele começou a agir semelhante ao kaj.

Caos

Clone começou a realmente botar os planos em ação quando ameaçou um usuário e que ele seria hackeado. Não se sabe se ele realmente foi hackeado, existe até um Flame Wars nos Fóruns de Discussão para saber se ele realmente hackeou o usuário ou se ele fingia ser hackeado[citation needed]

Dias depois, e mais pessoas sendo ameaçadas de serem hackeadas, (e até hoje não se sabe ao certo se foram realmente hackeados) outras mudando senha para escapar, e surgiu uma conta chamada "clone_000_exe" (A conta foi apagada). Surgiu outro Flame Wars discutindo quem era o host dessas duas contas. Essa outra conta não teve nenhuma atividade aparente no website. A comunidade estava entrando em pânico com a situação, com muita gente aparentemente sendo hackeada, muita gente já tentava Contatar a Equipe Scratch sobre o ocorrido. Apenas 1 mês depois, em que todos já estavam abalados, a conta foi banida. Então, surgiu um conflito maior ainda...

Quem seria o host?

Um comentário na conta do usuário suspeito de ser o clone_000

Um grande conflito surgiu quando tentavam descobrir quem seria clone_000. Muita gente suspeitou de um usuário que espalhava provas falsas, que posteriormente sofreu de raids. Depois de muito tempo de raid, o usuário acabou sendo banido, pois um outro usuário contatou a Equipe Scratch. O usuário depois confessou numa rede social que era realmente o clone_000, e que se arrependia do que tinha feito. Até hoje a comunidade tem impactos não resolvidos desse evento.

Resultados

O host foi banido, a comunidade abalada, muitos boatos ainda tentando ser resolvidos[citation needed], estúdios ajudando usuários a se acalmarem[2], algumas pessoas até chegaram a sair do Scratch, foi algo assustador que ainda não foi totalmente solucionado. O verdadeiro motivo da vingança é algo questionado, ainda.

Referências

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.