From Test-Scratch-Wiki

Um 'RPG' ou 'RP' em Scratch é um 'RPG' jogado no Site Scratch. Eles são tocados em três locais: project s, studio s, e o Fórum de colaborações. RPGs eram jogados anteriormente nos antigos Fóruns de jogos baseados em texto. No Scratch, um jogo de RPG não possui regras ou estrutura que os RPGs reais e pode ser melhor definido como um jogo de contar histórias.

Os jogos de RPG são atividades em que as pessoas controlam os personagens e interagem com outras em um mundo virtual. As postagens contêm 'fragmentos' de uma história, geralmente inventados no decorrer:

RPGer1: "Mia saiu para verificar a área por intrusos."
RPGer2: "Evie fez algumas canecas de chocolate quente. 'Mia, eu quero um pouco de chocolate quente?'"
RPGer1: "Sim, por favor," Mia respondeu, pegando uma das canecas e sentando-se. Ela esquadrinhou o horizonte em busca de pessoas enquanto tomava um gole da bebida.

RPGs em Projetos

Main article: Projetos de RPG

Quando projetos são usados ​​para hospedar o RPG, um projeto é criado e carregado, geralmente pelo proprietário do RPG. O projeto geralmente contém informações sobre o RPG e seus personagens. Para o RPG no projeto, os usuários colocam comentários — eles agem como postagens do fórum.

RPGs também podem usar projetos como formulários para informações de personagens ou outras coisas.

RPGs em Studios

Alguns usuários preferem usar estúdios em vez de projetos. Com um estúdio, pode haver muitos projetos relacionados ao RPG, não apenas um. Como o próprio estúdio não pode ter um projeto, as informações sobre o RPG são colocadas nas notas do estúdio. Como projetos, os usuários fazem RPG colocando comentários. Alguns exemplos são:

RPGs nos Fóruns de Jogos Baseados em Texto

Template:Recurso obsoleto Com projetos e estúdios, os usuários estão limitados a comentários; nos Fóruns de jogos baseados em texto, as postagens do fórum podem ser usadas. Ao contrário dos comentários, as postagens do fórum podem usar formatação (BBCode) e citar facilmente outras postagens. Um dos RPGs mais populares no fórum TBG foi Flag RPG. Também foi o tópico com mais postagens em todo o site Scratch, mas após uma exclusão misteriosa, ele não possui mais esse título.

Em 1 de fevereiro de 2011, os Text Based Games Forums foram divididos em dois fóruns, deixando um fórum específico para RPGs. No entanto, em 1º de março de 2013, os fóruns foram encerrados permanentemente. Os fóruns de jogos baseados em texto agora podem ser acessados ​​aqui.

RPGs do nada

Adicione RPGs a partir de projetos, perfis e estúdios que nunca tiveram a intenção de ser um RPG. [1] [2] Eles geralmente duram temporariamente, pois os RPGers perdem o interesse e abandonam o RPG.

Regras básicas em RPGs

Aqui estão algumas regras básicas que muitos RPGs contêm:

  • Sem powerplaying

— power playing é controlar outros personagens.

  • Nada de deus

— isso significa ter poderes divinos e ir além dos limites das regras de RPG

  • Sem caracteres perfeitos

— isso significa que os personagens são perfeitos em todos os sentidos. Também conhecida como "Mary Sues" ou "Gary Stus"

  • Sem caracteres super-falhos

— isso significa que os personagens são falhos em todos os sentidos

Contas RPG

Os usuários de RPGs podem decidir fazer outra conta com o nome do personagem que estão jogando. (Por exemplo, um usuário jogando Ben Farmer pode criar a conta Ben Farmer.) Nessas contas, os usuários podem postar projetos feitos para parecer que são feitos pelo personagem que interpretam, enquanto ainda comentam / postam em seus RPG. Eles provavelmente terão uma foto de seu personagem como a foto do perfil. Muitas vezes não são usadas como contas principais, mas algumas pessoas se tornam muito ativas nelas. No entanto, quando o RPG termina, essas contas são freqüentemente excluída ou abandonadas.

RPGs notáveis ​​

Esta seção lista vários dos RPGs de maior sucesso no Scratch e um pouco sobre como eles funcionam.


Note Note: Alguns desses RPGs podem já estar inativos ou fechados por seu proprietário.

Anthros Unite RPG

Anthros é um RPG baseado em animais com qualidades humanas, chamado Anthros. É baseado no furry fandom. Eles derivam seus nomes da palavra "Antropomórfico", que significa ter qualidades humanas. Os antros, entretanto, podem ser qualquer animal que o usuário queira, com lobos, raposas e gatos sendo comuns.

Uma vez que um usuário escolhe um animal que combina com ele, uma biografia deve ser feita sobre seu novo Anthro. Pode dizer qualquer coisa, incluindo altura, peso, habilidades especiais e desgostos do Anthro. Depois de concluído, o usuário pode ingressar em um grupo ou criar o seu próprio. Alguns grupos incluem Anthros Unite, Fire Demons, ElemenEquipe Kawaii Neko Nya e The Forgotten.

RPG de bandeira

[[Arquivo: FlagRPG.png | frame | Um banner para 'Sinalizar RPG' feito por um de seus jogadores. Ele retrata vários personagens principais do jogo em meados de - 2010.]] Flag RPG foi baseado em um mundo dominado por três espécies: bandeiras, ninjas e sombras. As bandeiras eram como normalmente se pensavam, embora as sombras odiassem bandeiras. Eles constantemente estavam tendo uma mini-guerra. Os ninjas, por outro lado, podiam escolher o lado que quisessem. Havia até um ninja, chamado Mika, que ia e voltava de ajudar as bandeiras para lutar contra elas.

Junto com o anterior, havia também um capitão de bandeira, que tem auxiliado bandeiras ao longo dos anos; e um personagem do futuro chamado Vista. No entanto, tudo isso aconteceu na década de 1500 medieval. Via de regra, a tecnologia não era permitida, exceto por meio do Vista. O enredo foi resumido na postagem do tópico, mas para tornar mais fácil o RPG, foram adicionadas reviravoltas na trama.

O Flag RPG já teve o tópico do fórum mais longo no Scratch Website com mais de 20.000 posts, mas devido a uma exclusão misteriosa, ele perdeu o título. No auge, tinha cerca de 50 caracteres.

RPG de Hogwarts

Hogwarts RPG é um RPG baseado em estúdio baseado na franquia Harry Potter criada pelos Scratchers PastelPanda e Fantazmaz. O RPG se passa em Hogwarts e nos arredores, durante a qual a próxima geração de Comensais da Morte invadiu. O segundo ano no RPG inclui o Torneio Tri-Wizard, durante o qual três campeões estarão no caminho da morte.

O RPG, em 28 de junho de 2014, contava com 9.800 comentários e 60 projetos.

Jigglers RPG

frame | left | O primeiro Jiggler já feito, chamado Tickle. Em 2010, Jigglers foi criado pelo Scratcher cosyhut3. O RPG se concentra em uma espécie chamada Jigglers. Como a história continua, eles viviam em um planeta natal diferente da Terra, mas foi destruído pelo The Evil Jiggler. Felizmente, todos os Jiggler conseguiram chegar aos pods da espaçonave, que acabaram na Terra. [citation needed]

O RPG era dirigido por uma pessoa chamada criador, que escrevia a história conforme ela acontecia. O criador do Jigglers RPG saiu, porém, e o encerrou pouco antes da batalha final entre Jigglers e The Evil Jiggler. [citation needed] Em resposta, o Scratcher ChewyPudding criou Jigglers 2.0 RPG, que ocorre 400 anos após a batalha final. [3] Também houve dois outros spin-offs, um dos quais é The Jiggler Arcade, onde qualquer coisa relacionada ao Jiggler é permitida; e Bolt Masters Water.

Guerreiros da Floresta

thumb | 160px | Um exemplo de gato guerreiro do Clã Água. Em 17 de janeiro de 2008, o RPG Warriors of the Forest foi criado pelo Scratcher HazelleafKitty. Foi inspirado na série de romances de Erin Hunter chamada Warriors, uma série sobre clãs de gatos que vivem na floresta. Assim como na série, Warriors of the Forest também tinha clãs, que eram formados pelos Scratchers participantes e seus personagens felinos. Os Scratchers também costumam fazer projetos que descrevem seus personagens. O enredo do RPG baseado em estúdio foi flexível no fato de que foi principalmente co-criado nos comentários de seu estúdio.

O RPG Warriors of the Forest atingiu mais de 100.000 comentários em junho de 2010 e ficou inativo depois de meados de - 2011. Em resposta à inatividade, outro RPG foi criado chamado Warriors of the Forest- The Next Generation RPG.

A Divisão de Cores

O logotipo da Color Divide.

The Color Divide foi um RPG criado por -ninjagirl-. [4] O RPG se passa em uma terra conhecida como Aurora, onde os humanos recebem uma cor e Familiar (um animal que auxilia o humano) aos 5 anos e aos 12 fazem um teste que prova que podem receber a cor. Este RPG foi popularizado pela série animada de bubble103 baseada no RPG. Desde 25 de maio de 2017, o Color Divide detém mais de 100 [5] projetos, 44866 [6] comentários , e 916 seguidores, e continua sendo um dos RPGs ativos mais populares.

Os Quatro Clãs Guerreiros RP

O Four Clans Warriors RP foi criado por cavemiava e possui mais de 100 projetos e 80.000 comentários. Existem mais de 100.000 comentários e em alguns dos estúdios do clã. Este RP apresenta os clãs guerreiros, baseado na série de livros "Warriors".

Links

Referências

<referências />

Categoria: RPGs Categoria: Cultura do Scratch

Cookies help us deliver our services. By using our services, you agree to our use of cookies.